featured makeup

Tutorial de maquiagem simples e fácil para o dia

7/05/2016 06:00:00 PMBia Coelho




Olá!
Depois de muuito tempo sem postar aqui (mas, com certeza com muitas ideias pra postar), eu volto aqui hoje pra trazer mais um tutorial de maquiagem. Desta vez é uma maquiagem mais simples, que pode ser usada principalmente durante o dia. Suas etapas são bem fáceis e tem algumas técnicas boas para um iniciante ir praticando. Chega de história! Borá lá começar?

Pele


Na preparação de pele foi algo bem simples, por isso nem tirei foto, mas foi o seguinte: primeiro eu apliquei um pouco de hidratante (cuidar da pele nunca é demais haha); como base apliquei o BB Cream 5 em 1 da L'oréal em todo o rosto; esperei a pele aderir um pouco os produtos anteriores e apliquei o da Maybelline Pure Makeup em todo o rosto; logo depois apliquei o corretivo líquido da QDB? nas olheiras e imperfeições; apliquei mais uma camada de pó nas olheiras, isso é pra evitar que o corretivo se acumule e forme linhas de expressão, se isso não acontece com você, não precisa aplicar mais pó; como segundo corretivo eu apliquei o Cover Stick da Maybelline, que é ótimo para iluminar, então apliquei no topo do nariz, arco do cupido e rente ao fim do lábio inferior, para aumentar os lábios; inclusive eu aplico base e pó na região dos olhos para já ter uma "base" para os produtos que eu vou aplicar ali; depois disso eu usei o Blush Mosaico da Água de Cheiro Make-up na cor Terracota para contornar o rosto, bem de leve para ficar mais natural. 

Olhos



Para começar a preparação dos olhos eu início preenchendo as sobrancelhas, primeiro eu usei o lápis duplo de sobrancelha da QDB? na cor begete, usei a cor bege abaixo das sobrancelhas para poder dar a impressão de que elas são mais arqueadas, depois de fazer o traço é só esfumá-lo com um pincel ou com os dedos.


Para finalizar a sobrancelha eu usei o lápis Expres'Sobrancelhas da Maybelline para preencher e depois um pente para sobrancelhas para esfumar os traços que fiz com o lápis.


Na pálpebra eu fiz algo bem simples, primeiro apliquei uma sombra bege para usar como base, a cor dessa sombra vai de acordo com a cor de cada pele, então ao invés da sombra pode-se usar o pó comum. Depois disso eu apliquei rente aos cílios inferiores e superiores o Delineador de Olhos Retrátil da Vult na cor marrom. Essa cor rente aos cílios superiores dá a impressão que os cílios são mais volumosos. Apliquei do meio da pálpebra até o final, essa aplicação juntamente com a aplicação feita na parte inferior dos olhos dá a impressão de que os olhos são maiores.


Para dar um "ar mais natural" à aplicação do lápis marrom, eu o esfumei com um pincel pequeno, rente aos cílios superiores, em todo a pálpebra, e aos inferiores, do fim dos cílios até o meio do olho.


Para finalizar os olhos primeiro eu usei o curvex e depois apliquei a máscara de cílios One By One da Maybelline. É muito importante que se use o curvex porque é ele que curva os cílios da melhor forma e de um jeito que fique curvado durante mais tempo, o que deixa a função da máscara bem mais fácil, porque aí é só aplicá-la com a intenção de alongar e dar volume. 


Para finalizar a maquiagem eu optei por fazer uma misturinha. Primeiro eu contornei minha boca com um pincel para lábios com um batom mate da Maybelline na cor Nunca fui Santa e depois eu apliquei por cima o Baby Lips da Maybelline na cor Cherry Me, que já tem um tom rosado, para poder ficar parecendo um gloss, porém um que dura mais tempo e que dá para retocar durante o dia mais facilmente.



Esse é o look final da maquiagem! É um tutorial bem simples, mas é uma maquiagem que sempre me salva quando preciso sair arrumada mas não tenho muito tempo. Mas caso você queira algo mais pra noite ou mais trabalhado, dá pra trocar a cor do lápis para preto ou alguma cor colorida e sempre dá para mudar a cor do batom.
Espero que vocês tenham gostado, e que reproduzem! Se vocês fizerem em casa, manda foto pra gente, dá pra comentar a sua opinião aqui abaixo no box de comentários e sempre dá pra falar com a gente em nossas redes sociais.

Beijos e até,
bia (:


Recomendamos

0 comentários

Posts Populares

recent posts

Formulário de contato