beleza maquiagem

Tutorial de maquiagem fácil

1/04/2016 06:00:00 PMBia Coelho

Olá!
Como é a primeira segunda e meu primeiro post do ano, resolvi já começar falando para vocês uma nova ideia minha e começando o ano com um post diferente, que eu nunca fiz e sempre tive vontade de fazer: um tutorial de maquiagem. A ideia que eu tive é que de acordo com os meses de 2016 eu irei postando tutoriais de maquiagem do mais fácil, para o mais difícil, ajudando tanto as pessoas com as dúvidas mais simples, tanto as pessoas com as dúvidas mais complicadas. O que vai acontecer será: vou postar um tutorial de maquiagem por mês até o fim de 2016, e conforme os meses vão passando eu vou aumentar o nível de dificuldade das maquiagens. Para achar mais facilmente todos os tutoriais desse ano basta ir no espaço de busca do blog e pesquisar "tutoriais de maquiagem 2016", é a tag dos tutoriais.
Acho que esse planejamento acabará ajudando vocês, leitores, a aumentarem o conhecimento em maquiagem e também a mim mesma, pois assim vou procurar coisas diferentes para experimentar e mostrar para vocês. Agora chega de enrolação, bora lá começar?


Neste primeiro mês eu irei começar com uma maquiagem bem simples, na verdade ela só leva uma marcação de côncavo e o uso da base dos cílios inferiores com um pouco de sombra, já que não vamos passar sombra na pálpebra móvel.

1º passo


Quando tirei as fotos para o tutorial eu não tinha preparado ainda a minha pele, então o que eu fiz para preparar o olho para as sombras foi aplicar uma sombra um pouco parecida com meu tom de pele, mas neste passo você também pode passar corretivo e depois pó, ou só o pó ou um primer (fixador de maquiagem) para olhos.

2º passo


Eu usei o pincel de esfumar para aplicar a sombra marrom no canto externo do meu côncavo, marcando bem, esfumando apenas um pouco pelo resto do côncavo, em movimentos circulares e de vai e vem, arrastei só um pouco da sombra que sobrou no pincel para a pálpebra móvel. Se você quiser um côncavo mais marcado, basta aplicar mais sombra na parte de dentro do côncavo, esfumando, ou também aplicar com um pincel mais preciso ao invés do pincel de esfumar.

3º passo


Com um pincel um pouco mais preciso do que o de esfumar eu apliquei a sombra preta no canto externo do côncavo, depois esfumei o preto com o mesmo pincel esfumador que usei para aplicar o marrom, mas ao invés de esfumar pra dentro, como fiz com o marrom, eu tentei esfumar o preto só no canto externo, arrastando bem pouco para a pálpebra móvel e para o resto do côncavo.


4º passo


Com um lápis marrom eu pintei a raiz dos cílios superiores e esfumei com um pincel chanfrado. Essa parte é parecida com um delineado, mas não é para puxar o gatinho. Esse "esfumado" na raiz dos cílios é para dar a impressão que os cílios são mais volumosos. Esse passo pode ser feito com lápis marrom ou preto, e também pode ser feito antes da aplicação da sombra. Depois de esfumar o lápis, reforcei o traço com um pouco da sombra marrom, o que ajuda a "segurar" o lápis na pálpebra.

5º passo

Eu resolvi colocar um pouco de cor na base dos cílios inferiores porque, particularmente, eu adoro quando as maquiagens exploram coisas diferentes. Eu acho que quando se usa sombra, lápis (em geral) na base dos cílios inferiores, a maquiagem fica incrível (na maioria das vezes, pelo menos haha), por isso resolvi colocar marrom e um cobre meio alaranjado na base dos cílios.
Usei o mesmo pincel chanfrado para aplicar a sombra marrom no canto externo da raiz dos cílios inferiores; no centro com um pincel de detalhe eu apliquei a sombra cobre bem na raiz dos cílios; já no cantinho da lágrima, primeiro eu apliquei uma sombra branca e depois uma sombra pérola; juntei todas as cores usando um outro pincel de detalhe um pouco maior para esfumar, unindo o branco ao cobre e o cobre ao marrom. Puxei um pouco da sombra branca para a pálpebra móvel.


6º passo

Agora é só aplicar máscara de cílios e se você preferir, aplicar um lápis bege ou preto na linha d'água, ou até um colorido, isso é da sua preferência.

Produtos e cores usadas:



Paletas:


Pincéis:

Eu realmente espero que vocês tenham gostado desse novo tipo de post e que ele também seja útil para vocês. Qualquer dúvida ou comentário é só deixar na caixa de comentários abaixo ou nos mandar uma mensagem por e-mail, twitter, facebook ou instagram. (: Vejo vocês na próxima segunda!

Beijos,
bia

Recomendamos

0 comentários

Posts Populares

recent posts

Formulário de contato