5 motivos 5 motivos para assistir séries teen

5 motivos para assistir séries teen

10/05/2015 08:29:00 PMBia Coelho



Olá!
Antes de qualquer coisa eu gostaria de avisar que este post não é apenas sobres séries teen, mas sim também sobre livros teen, coloquei este título porque infelizmente muitas pessoas não gostam de ler livros, então para generalizar e diminuir o título eu apenas deixei série, mas se você é como eu e gosta de ler, não se sinta triste! Estamos no mesmo barco (; Mas se você não gosta de ler, também não se sinta triste (não sabe o que está perdendo!), há séries para te entreter além de vários e vários filmes.
Hoje vim falar um pouco sobre as séries teen, se você aí do outro lado da tela é um adulto ou se julga responsável demais para assistir séries teen vou te dar 5 motivos para assisti-las. Bora lá?

1. Comédia

A maior parte das pessoas devem saber que a maioria das séries, filmes e livros teen são de comédia, ou mesmo aqueles de "drama", ação ou de tantos outros gêneros, sempre acabam tendo uma pitadinha de comédia, uma piada aqui e ali. E essa é uma das características boas do conteúdo feito para adolescentes, num filme de drama você pode chorar horrores no fim, mas vai se lembrar daquelas brincadeiras ou flertes bobos entre os dois personagens principais (Alôo! A culpa é das estrelas dando um oi :9). A coisa é: se você está procurando algo para dar risada sem compromisso e sem mil pornografias (esses filmes de adultos...) você vai procurar algo feito para adolescentes, aqueles filmes para menos de 16/14 sempre resolvem ;). Não adianta negar!
E uma dica minha para filme ou livro teen é o já citado acima A culpa é das estrelas, mas se você gosta de um pouco mais de fofoca e mais ação tenta a série The Royals (;


2. Personagens

Os personagens feitos para o público teen na maior parte das vezes também são adolescentes, isso é bom porque a pessoa que está lendo ou assistindo consegue ver o quanto a personagem evoluiu no decorrer da história, e isso, querendo ou não, nos ajuda. Ver uma personagem como Tris Prior se tornar a heroína que se tornou, nos ajuda a ser mais fortes no dia a dia, e a lutar pelo que queremos cada vez mais. Nos comparamos ao personagem e vemos que somos eles, mas no início da história (que garota nunca se comparou a Bella Swan?). Estamos no início da nossa própria história, quando ainda não sabemos o que está por vir, o que é verdade, nós adolescentes não sabemos quase nada de nosso futuro, e essas histórias nos motivam e nos ajudam a acreditar que o futuro pode ser bom e feliz, essas histórias nos fazem mais fortes, e também nos ajuda a ter uma certa "experiência" em certas situações, nunca sabemos quando alguém é encontrado morto na floresta, né Stiles?
Uma dica de série teen é o meu tão adorado Teen Wolf, para vocês que gostam de algo mais sobrenatural; e duas trilogias incríveis são Divergente e Reiniciados, as duas valem a pena ler!


3. Maturidade

Todo adolescente uma hora se cansa das mesmas coisas: paixão, confusão, brigas, melhores amigos. Isso faz com que uma hora nós deixemos de assistir certas coisas e procuremos coisas mais maduras, não quero dizer que você vai pular de Teen Wolf para The White Queen, mas você pode pular de Teen Wolf para Sherlock, o que é bom, pois todo mundo uma hora tem de amadurecer, nem que seja um pouquinho, e isso feito aos poucos é saudável.
Uma dica de série incrível e com comédia, só que mais madura, é a série Sherlock, baseada nos livros de Sir Arthur Conan Doyle, aqui no blog temos alguns posts falando um pouco mais sobre esta série, para ver clique aqui. Eu garanto, a série é incrível! O ruim é que a nova temporada só sai em 2017 :(




4. Criatividade

Alguns conteúdos teen vão tão afundo em seu universo que acabam despertando um outro lado em nossa mente, a criatividade. Toda essa coisa louca de adolescente acaba influenciando nela, faz com que pensemos 10 possibilidades ao invés de 5. Isso é ótimo, porque crescer pensando as mesmas coisas que todo mundo não é algo muito legal, além de que ter criatividade ajuda a escrever redações, pra você aí que ta lendo isso e pensando em como vai passar no ENEM ;) O que importa é não devemos pensar em duas maneiras de como usar um graveto, mas sim pensar em dez, assim como uma criança. E olha, elas são bem felizes!

"O nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade." - Charles Chaplin




5. Fase

A nossa vida é feita de fases, infância, adolescência, adulta e velhice. Temos de aproveitar cada uma delas ao máximo. Não se deve pedir a uma criança que apenas estude, e nem se deve proibir um adolescente de sair com seus amigos. Mudar a ordem das coisas é errado, vou mostrar dois exemplos:

1º: fazer com que alguém estude muito e tenha várias responsabilidades desde criança e ainda mais quando adolescente é errado, isso não permite que a pessoa aproveite cada fase da vida, e isso pode fazer com que ela queira aproveitar tudo o que perdeu antes quando já for adulto, a fase que realmente se deve ter responsabilidades.
2º: querer encher a cara quando adolescente também não é nada legal, além de ferrar com seus neurônios faz com que você perca essa fase que você tem de estudar (o suficiente) e que tem de curtir com os amigos da maneira certa, o que tem de errado em assistir à um filme ou ir à  uma festa com os amigos sem beber ou usar drogas? Acredite, quando você for adulto, sua saúde vai descontar tudo em você.
O que eu quero dizer é que temos de aproveitar nossa vida, cada fase dela, e ser adolescente é uma coisa incrível! Aproveite assistindo coisas clichês e a pessoas de transformando em vampiros, e se você aí, adulto, ainda não perdeu esse espírito jovem, não há problema algum se divertir lendo John Green ou assistindo The Vampire Diaries, a única coisa é que, não devemos abusar de nada, tudo que temos de muito, enjoa, e não queremos enjoar do Paul Wesley, né?

Eu espero que este post tenha sido útil para você, que tenha mudado a sua opinião para melhor ou que pelo menos tenha feito você aceitar um ponto de vista diferente.
Pensou alguma coisa enquanto lia isso e quer compartilhar? Temos twitter, página no facebook, ask e instagram! Além de que você também pode comentar aqui embaixo ou ir láaa para o fim do blog e nos enviar um e-mail. Tudo é bem vindo (: 

Um beijo,

bia.

Recomendamos

0 comentários

Posts Populares

recent posts

Formulário de contato