entretenimento featured

TAG: Li até a página 100 - Escuridão Total, Sem Estrelas

9/27/2015 10:00:00 AMAmábile Prá




Ooi, pessoas! No post de hoje vou fazer um TAG chamada "Li até a página 100". Ela foi criada pelo blog Estante Lotada com a finalidade de falar das primeiras 100 páginas de algum livro. O livro da vez é:


Título: Escuridão Total Sem Estrelas
Autor: Stephen King
Páginas: 390



Sinopse: Na ausência da luz, o mundo assume formas sombrias, distorcidas, tenebrosas. Os crimes parecem inevitáveis; as punições, insuportáveis; as cumplicidades, misteriosas. Os personagens destes quatro contos passam por momentos de escuridão total, quando não existe nada - bom senso, piedade, justiça ou estrelas -  para guiá-los. Suas histórias representam o modo como lidamos com o mundo e como o mundo lida conosco. São narrativas fortes e, cada uma a seu modo, profundamente chocantes.

A PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100: 
"Meu coração deu um pulo ao vê-lo, mas depois desacelerou(...)"

DO QUE SE TRATA O LIVRO?
O livro contém 4 contos de pessoas que estão em momentos de escuridão total, como diz a sinopse. O primeiro conta a história de Wilfred e Henry (Hank), pai e filho que moram em uma fazenda e sofrem consequências inimagináveis por algo horrível que fizeram.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
Esse livro mostra um lado perverso do ser humano que mesmo que eu saiba que ele existe é um pouco chocante ler uma descrição tão fria e direta. Além de que no final você entende a aparição dos ratos e tudo fica tão claro. AMEI!

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?
Resumo rápido e simples, Wilfred é um cara egoísta e manipulador. É aquele cara que não aceita estar errado, por isso, mesmo quando o filho está fazendo tudo errado ele sente orgulho (???), e quer tudo do jeito dele.

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:
"Acredito que exista um outro homem dentro de cada homem, um estranho, um Homem Conivente."

VAI CONTINUAR LENDO?
Com certeza, eu nunca deixo um livro pela metade. Faz um tempo que estou a fim de ler Stephen King e esse livro com certeza me deixou com um "gostinho de quero mais".

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA:
"-Bem, isso não aconteceu, xerife. Ele fez a coisa certa, então por que está tocando nesse assunto?"

É isso, se gostou do post compartilhe nas redes sociais e deixe um comentário!

Beijos, Mabi :)

E.g.: Icon made by Freepik from www.flaticon.com 

Recomendamos

0 comentários

Posts Populares

recent posts

Formulário de contato