esportes

Hipismo

9/30/2015 10:08:00 PMFeitas de Vidro



 Ooi gente, hoje eu vou falar sobre um esporte que eu amo  e é superlegal de se praticar.


O que é hipismo e como ele funciona

O hipismo é um esporte muito antigo, praticado por um homem e seu cavalo. 
O Hipismo esportivo tem em várias provas. Nas olimpíadas você  pode  encontrar: adestramento, saltos e concurso completo de equitação.

  • Adestramento: Busca o desenvolvimento do cavalo, através de uma educação harmoniosa, associada a uma preparação mental do cavalo, de maneira que nas competições, o animal deve mostrar-se calmo, descontraído e flexível. Durante a prova é importante que o cavalo fique confiante, atento e impulsionado, demonstrando um perfeito entendimento com o seu cavaleiro.


  • Saltos: os saltos eles são feitos numa pista com areia de 700 m a 900 m de comprimento e o cavaleiro e seu cavalo precisam pular de 12 a 15 obstáculos e precisam fazer duas vezes o percurso,  a altura mínima de um salto para a competição é de 0,80 m a vai até 1,60 m. O vencedor será o cavaleiro que errar menos (conquistando mais pontos) em menos tempo. Potência, força, velocidade e obediência do cavalo são fundamentais nas competições de saltos.


  • Equitação:é realizado numa área que imita um ambiente natural, onde o cavaleiro deve passar(saltar com o cavalo) por obstáculos naturais (tanques de água e troncos de árvores). Vence o cavaleiro que errar menos, além de apresentar habilidades durante a prova de equitação.

Benefícios do hipismo 

O hipismo melhora a coordenação motora, o equilíbrio, a postura, a resistência aeróbica, regula a pressão arterial. Proporciona também benefícios psicológicos como: rapidez dos reflexos, o desenvolvimento da percepção de si próprio, melhora a autoconfiança, e sem falar que o contato que você tem com o cavalo não tem preço, é uma coisa muito legal esse relação que você acaba criando com o cavalo.


Então gente... foi isso  que eu preparei para essa semana, espero que vocês tenham gostado!

TAMO JUNTO


Feito por: Luara 

Recomendamos

0 comentários

Posts Populares

recent posts

Formulário de contato