dicas escola

Dicas de estudo

9/04/2015 06:46:00 PMSophia Felix



Oi gente tudo bem? 
Nesse post eu resolvi falar sobre algumas dicas de estudos que eu uso. Na semana passada estava em semana de provas, e é sempre uma correria! Então eu decidi contar pra vocês tudo o que eu faço pra me ajudar a ficar mais concentrada nos estudos e conseguir ir bem nas provas.

1- Desligue os aparelhos eletrônicos 
Essa parte é bem chata, mas vai ajudar muito nos seus estudos. Separe um tempo somente para estudar, fique longe de celulares, computadores entre outros aparelhos. Na hora em que você acabar de estudar você separa um tempo só pra atualizar as redes sociais, responder mensagens, pois se você fizer isso no meio dos estudos isso irá te desconcentrar muito. 

2- Faça pausas nos estudos
É muito importante que você não fique estudando direto, e fundamental que você faça pausas para esfriar a cabeça e dar um tempo. Quando você sentir que não está mais conseguindo se concentrar essa é a hora de fazer uma pausa, até mesmo para comer, beber água e relaxar um pouco.

3- Revise o que você aprendeu em aula no dia
Estude a matéria que o professor passou na aula do dia, desse jeito você não acumula matérias para estudar em cima da hora para uma prova, e seu cérebro absorve mais tudo o que você aprendeu e memoriza as coisas mais importantes. Assim você fica mais tranquilo quando tiver uma prova.

4- Só fique com o necessário no ambiente de estudo
Fazendo isso você evitará distrações. Coloque na sua mesa ou em qualquer lugar que você estude apenas o necessário, como por exemplo um caderno, seu livro (ou apostila) , lápis borracha ou caneta. Assim você se concentrará mais no que está fazendo.

5- Faça resumos
Os resumos são muito importantes para estudar. Eu faço resumos de todas as matérias e isso me ajuda muito mas escreva ele, não digite! Foi comprovado que as pessoas aprendem mais quando escrevem, isso ativa as redes neurais no processo da escrita, quando você digita isso não acontece.

6- Estudar sozinho 
Eu adoro estudar com meus amigos, mas na maior parte do tempo nós acabamos nos distraindo, falando sobre várias outras coisas e esquecemos de estudar. Os estudos em grupo funcionam quando você explica a matéria para seus amigos, pois você consegue entender melhor tudo que estudou, e pode ajudar eles um pouco mas não vão aprender somente escutando a explicação. Por isso a melhor alternativa seria explicar para si mesmo, pois você se ajuda a estudar.

7- Marca texto e Post-its 
Algumas pessoas conseguem aprender mais com a visualização, ou seja, use sempre marca textos para coisas importantes ou em algum conteúdo importante. O uso de Post-its também é muito importante para ajudar a anotar coisas importantes que são dadas em aula e conteúdos de provas ou coisas adicionais.

Espero que tenha ajudado vocês e me contem o que vocês fazem pra estudar!!
Um beijo e até a próxima!
/sophia

Recomendamos

0 comentários

Posts Populares

recent posts

Formulário de contato