5 motivos para estudar mais benefícios da leitura

3 jeitos de recuperar sua criatividade

9/10/2015 07:49:00 PMFabi Zandomenico



Olá pessoal! Como vocês estão? Eu espero que a semana que vocês tenha sido ótima porque a minha foi super corrida, e esse sábado eu ainda tenho uma festa, o que vai deixar minha semana mais cansativa ainda... Mas, vou parar de falar de mim, e começar a falar sobre o post.

Nas últimas semanas eu não tenho postado pois eu tive um sério bloqueio de criatividade, e eu não queria escrever nada cocô sabe? Preferi esperar. Até que essa semana me veio a brilhante ideia de usar esse problema para ajudar a mim mesma e a outras pessoas.

Eu não sei vocês, mas quando eu tenho um bloqueio de criatividade eu sinto que meu cérebro para de funcionar. É uma sensação horrível, e que eu gostaria de evitar sempre que pudesse. Por isso, para o post dessa semana, eu decidi escrever um "guia" de como recuperar sua criatividade para ajudar as minhas idéias a voltarem a fluir normalmente. E olha só! Funcionou! Então aqui estou, pronta para escrever novamente. 

Vamos lá?


O primeiro passo para recuperar sua criatividade é não pensar demais. É, eu sei parece rídiculo, mas é que como eu já constatei, as coisas nunca saem certo quando se pensa demais. 

Então, se você percebeu que as ideias não estão vindo, dê uma pausa. Não vale a pena ficar "matutando" e se incomodando com algo que irá demorar a vir.

O segundo passo é fazer um mapa mental. Os mapas mentais são muito bons para estudos, porém eu gosto de utilizá-los também para organizar minhas ideias e pensamentos. 

As vezes você tem ideias, mas não consegue se concentrar em uma só, acredite, o mapa mental foi feito para situações como essas. Você escreve o tópico principal (ex. poesia), faz divisões (temas: amor, saudade, crise na sociedade) e até subdivisões (brasil, família, medo). 

O terceiro passo é escreva suas ideias em um papel. Não deixe elas perdidas pela sua cabeça. A pior coisa do mundo é a ideia passar pela sua cabeça e você esquece-la rapidamente.

DICA: Eu tenho o hábito de deixar meu tablet ao lado da cama de noite, as vezes quando tem algo me incomodando ou tirando o sono, eu ligo a luz do abajur, pego o tablet, abro nas notas e escrevo tudo que estou sentindo. Podem ser sentimentos diversos, algo que eu estou querendo pôr pra fora mas não consigo, ou até mesmo algo que eu sei que terei de fazer no dia seguinte mas provavelmente irei esquecer. 

Bom pessoas, esse post foi curto, mas para mim foi muito útil... Espero que tenha ajudado vocês.

Um beijo, 

\fabi 

Recomendamos

0 comentários

Posts Populares

recent posts

Formulário de contato