entretenimento Gayle Forman

Resenha - Para Onde Ela Foi

8/02/2015 01:26:00 AMFeitas de Vidro




Titulo: Para onde ela foi
Autora: Gayle Forman
Páginas: 240





Sinopse
"Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só não quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos – não em milhas, não em continentes, não em anos -, e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.Já faz três anos que o amor de Adam salvou Mia após o acidente que mudou a vida dela. Três anos desde que Mia saiu da vida de Adam para sempre. Vivendo agora em lados opostos do país, Mia é um talento em ascensão na Juilliard, a conceituada escola de música, e Adam é o típico astro do rock de Los Angeles, com direito a notícias nos tablóides e uma namorada-celebridade. Quando Adam se vê sozinho em Nova York, o acaso reúne o casal mais uma vez. Por uma noite."

Para onde ela foi, é a continuação de se eu ficar. A historia é narrada pelo ponto de vista de Adam, onde ele conta o que ele fez e o que ele passou depois do acidente envolvendo Mia e a sua família.

"Não foi o que eu disse a ela?(…) Prometi que eu faria qualquer coisa se ela ficasse, mesmo que isso significasse deixá-la ir?"

Depois de escolher ficar e seguir seus sonhos, Mia decide seguir em frente e se tornar uma violinista de sucesso. O amor de Adam salvou Mia da morte fazendo-a seguir em frente. Passaram-se três anos desde que Mia acordou em uma cama de hospital e soube do acidente. Três anos que Mia e Adam não tinham contato.

"Deixar ir. Todo mundo fala sobre isso como se fosse a coisa mais fácil."

Mia e Adam seguiram caminhos diferentes, ela estudava em Juilliard e fazia grande sucesso como violinista, ele virou um astro do Rock mundialmente conhecido e tem uma namorada-celebridade.

"Depois que ela se foi eu fiquei sozinho. Não havia ninguém para ocupar o lugar dela"

Adam passeando nas ruas de Nova York, vê em sua frente um cartaz de apresentação de violoncelo, e para sua surpresa a violinista seria Mia. Não resistindo a tentação de assistir sua apresentação, Adam cede e vê sua amada tocando perfeitamente durante a apresentação. Nessa noite eles se reencontram e Adam pergunta a ela o que sempre pertubava ele: por que ela o deixou? Será que esse romance terá uma segunda chance.

"Se você tivesse uma segunda chance para o primeiro amor... Você aceitaria?"

Beijos,
Carol

Recomendamos

0 comentários

Posts Populares

recent posts

Formulário de contato