entretenimento featured

Resenha - O teste

8/14/2015 06:49:00 PMFeitas de Vidro



Oi gente,tudo bem?
Hoje eu vim aqui pra fazer uma resenha de um livro que eu li recentemente," O teste" da escritora Joelle Charbonneau e da editora Única.

Sinopse 

No dia de formatura de Malencia 'Cia' Vale, e dos jovens da Colônia Cinco Lagos,tudo o que ela consegue imaginar - e esperar- é ser escolhida para O Teste,um programa elaborado pela Comunidade das Nações Unificadas,que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra.Ela sabe que é um caminho árduo,mas existe pouca informação a respeito dessa seleção.Então,ela finalmente é escolhida e seu pai, que também havia participado da seleção,se mostra preocupado.Desconfiada de seu futuro,ela corajosamente segue para longe dos amigos e da família,talvez para sempre.O perigo e o terror a aguardam. 
Será que uma jovem é capaz de enfrentar um governo que a escolheu para se defender?

Resenha
(sem spoilers) 

No começo a leitura exige paciência, porque as coisas acontecem bem devagar e a tensão vai aumentando a cada capítulo.Se passa após a guerra e conta a história de Malencia Vale (Cia),ela mora na Colônia Cinco Lagos, junto com sua família.
Ela sonha em ser escolhida para O Teste, que é um programa que escolhe os melhores alunos de todas as Colônias,(eles são avaliados desde de que entram na escola,até o dia de sua formatura) e são levados até a capital,onde fazem uma série de provas e testes, para testar toda sua capacidade física e mental. A partir disso eles escolhem quem serão os novos lideres para ajudarem a Comunidade das Nações Unificadas a se recuperarem da devastação que a guerra causou.

Mas o que ela não sabe é que pode estar correndo perigo.Seu pai tenta alerta-la porque já participou do teste,mas como ela quer ter seu futuro garantido,vai mesmo assim. Porém quando ela vê por si própria, percebe que a realidade ali dentro é muito diferente do que imaginava, se ela não ser forte não sobreviverá por muito tempo.

Será que ela fez a escolha errada? Escolher seus estudos ao invés de ficar e ajudar o pai, foi a escolha certa? Talvez Cia nunca mais veja a família, e pode morrer se não conseguir suportar tudo que vem acontecendo... Ela não sabe em quem pode confiar ou em quem acreditar, Cia sabe que só ela pode salvar a si mesma, e mais ninguém. 

Espero que vocês tenham gostado, e até a próxima!
/sophia


Recomendamos

0 comentários

Posts Populares

recent posts

Formulário de contato