dicas passeios

Parque do Ibirapuera

8/19/2015 09:28:00 PMFeitas de Vidro



Ooi, hoje eu vou falar um pouco sobre o Parque do Ibirapuera!

Curiosidades sobre Parque:

Ele é o parque mais frequentado e mais conhecido de São Paulo, além de ser uma das áreas mais importantes de lazer e cultura da cidade.  O nome Ibirapuera significa “árvore apodrecida” em tupi-guarani e vem de uma aldeia indígena que ocupava a região do Parque antigamente. Na luta contra a humidade, Manuel Lopes de Oliveira (funcionário da Prefeitura) na década de 1920 começou a plantar árvores na região. O parque foi inaugurado em 1954, durante as comemorações de 400 anos de São Paulo.



O que tem no parque:

Tem atrações para todo tipo de público: Fundação Bienal, o Museu Afro Brasil, o MAM (Museu de Arte Moderna) e a Oca, que é onde ficam as mostras temporárias, lá também tem campo de futebol, pista de corrida de seis mil metros, aluguel de bicicletas, dois playgrounds, sete quadras poliesportivas além de lanchonete e restaurante.
Mais ou menos no meio do parque tem um lindo Pavilhão Japonês, eu vi uma grande Marquise (é tipo uma área sem nada e com cobertura) e tinha gente andando de skate e patins lá. O  Viveiro Manequinho Lopes, é um lugar que fornece as plantas da cidade, por ultimo temos a Praça da Paz e eu ouvi dizer 
que ela é palco de diversos shows, que reúnem milhares de pessoas.

Dicas:

O parque é muito bonito, vale a pena ir lá para conhecer, então eu vou dar uma dica muito importante para quem quiser ir conhecer o parque mas nunca foi, vocês precisam chegar cedo, pois da última vez eu e minha família chegamos por volta das 11 horas da manhã, não conseguimos vaga para estacionar, e por isso tivemos que mudar o dia de nosso passeio.


Bom, é isso pessoal! Espero que tenham gostado :)


Beijos

\luara

Recomendamos

0 comentários

Posts Populares

recent posts

Formulário de contato