beleza dicas

Cuidados com a pele- parte 1

8/06/2015 12:00:00 PMFeitas de Vidro


Olá!!! Há algum tempo atrás eu estava com algumas ideias de posts para o blog, e só agora consegui colocar no papel e postar para vocês. Eu queria escrever algo relacionado a cuidados com o cabelo, mas como eu não sou expert nisso, decidi fazer um post sobre cuidados com a pele.

Esse post será dividido em duas partes, a primeira, em que eu estarei tirando algumas dúvidas de coisas simples, mas que quase ninguém sabe, e a segunda, em que eu vou postar dicas de receitas caseiras para você cuidar da sua pele/rosto.

Cuidar da pele é muito importante e até pouco tempo atrás eu não dava a mínima para a minha pele, inclusive não ligava para o meu corpo (falarei sobre cuidados com o corpo/saúde em um próximo post) e isso acabou impactando um pouco na minha vida, afinal todo adolescente diz que não liga para o próprio corpo, mas toda hora fica parado em frente ao espelho para ver se está mais magro, mais “sarado”, etc.

Hoje, eu tenho alguns cuidados com a minha pele que são simples, práticos e acho que é possível de todos os adolescentes terem, são coisas simples, mas que a longo prazo, você irá notar a diferença.

Hoje vou responder algumas perguntas e dúvidas que todos os adolescentes têm em relação aos cuidados com a pele, mas se você achar que este post não foi o suficiente e ainda tem alguma dúvida, deixe nos comentários abaixo que eu irei fazer o possível para tenta esclarecer a sua dúvida, e quero lembrar, eu NÃO sou uma expert no assunto, então, não esperem muito de mim hahahaha. Então, vamos lá?

■ Tenho pele oleosa. Como posso cuidar dela?
A pele oleosa apresenta imperfeições, poros dilatados e cravos, o melhor jeito de fazer a limpeza de uma pele oleosa é com sabonete desengordurante que contenha um ativo que diminua a oleosidade, como o zinco, mas cuidado, a lavagem excessiva pode provocar o efeito “rebote” (maior produção de gordura pela pele).


■ Como evitar que apareçam mais estrias em meu corpo?
As estrias são uma doença dermatológica causada pelo estiramento excessivo e rompimento das fibras que sustentam da derme. O melhor jeito de evita-las é manter seu peso (sem efeito sanfona= engorda emagrece engorda emagrece), evitar o uso prolongado de corticoides e de anabolizantes e é claro, manter sua pele sempre hidratada usando cremes (para a prevenção de estrias eu recomendo um hidratante a base de uréia).

■ Como posso lavar meu rosto corretamente?
Muitas pessoas lavam o rosto de qualquer jeito, mas é a verdade é que uma simples lavagem de rosto pode te deixar com uma pele mais macia e saudável. 

O primeiro passo é lavar suas mãos, afinal, você não quer que todos os germes vão parar no seu rosto. Depois que tiver terminado de fazer isso, molhe todo o seu rosto com agua morna, porque se a agua estiver muito fria, ela pode resecar sua pele.

Depois coloque uma quantidade de sabão na sua mão do tamanho de uma tampinha de coca-cola, espalhe e depois use as duas mãos para massagear o seu rosto por aproximadamente 1 minuto. Use movimentos suaves e circulares. Uma maneira de se certificar de que toda a sujeira será removida e enxaguar com a ajuda de uma bucha vegetal. 

Faça mais movimentos suaves, e com isso a pele ganha uma pequena esfoliação. Termine jogando água fria na sua pele 2 vezes (não precisa ser muito gelada, pode ser ressecar demais) e isso ajudará a diminuir o tamanho dos poros. Por fim, seque bem o rosto com algo que NÃO machuque o rosto.


Esse post foi meio curto, mas foi feito para ser algo simples mesmo. Todas as dicas que aqui foram dadas qualquer um pode fazer, e se você adquirir o hábito de cuidar da sua pele, logo perceberá grandes diferenças. Bom, por hoje é isso, e eu espero que vocês tenham gostado. Vejo você no próximo post, e ah! Não se esqueçam, logo eu estarei postando a segunda parte deste post, então é só ficar ligado, que muitas surpresas o aguardam.

Beijos, 


/fabi

Recomendamos

0 comentários

Posts Populares

recent posts

Formulário de contato