5 motivos 5 motivos para estudar mais

5 motivos para estudar mais

8/17/2015 07:05:00 PMBia Coelho



Olá!
Hoje eu vim para iniciar um post fixo que publicarei um vez por mês, o título é "5 motivos". Se trata de eu citar 5 motivos para você assistir uma série, para você comprar algum produto, ou também para não assistir ou comprar algo. Cada mês vou falar sobre um assunto diferente, e nesse mês eu vou falar sobre estudo. Sim, eu sei que não é um assunto muito legal e que todo mundo gosta, mas é um assunto muito amplo, onde se tem várias perspectivas e opiniões diferentes. Mas eu não vim expor todas, vim falar sobre o quanto é importante estudar. Não que você precise estudar o dia inteiro, mas sim o quanto é importante estudar pelo menos uma hora por dia, não só durante a escola ou a faculdade, mas durante toda vida, pois ter conhecimento sobre diversos assuntos, mesmo que seja pouco, é importante, tanto para conversar com diferentes pessoas, tanto para emergências. Afinal, nunca se sabe quando vai precisar saber onde é o Norte ou o Sul, ou quando numa entrevista de emprego perguntarem sobre um esporte diferente de futebol. 
Chega de papo! Bora lá começar?


1. Barreiras

Sabemos que na vida temos diversas barreiras, tanto quanto culturais, tanto como políticas e econômicas, e com o estudo de um determinado assunto você adquire conhecimento. Basta um pouquinho de esforço e você já o consegue demonstrá-lo, isso pode fazer com que você consiga um estágio, uma bolsa para uma academia de arte. Há mil possibilidades, basta ter força de vontade e coragem, só depende de você.

2. Caminhos para seguir

Com alguns obstáculos já ultrapassados você consegue ter mais caminhos para escolher, digamos assim. Pois quando você está lá, estudando e se esforçando para inciar um novo projeto ou realizar um sonho, não há tantas opções, você tem de embarcar na primeira e ai sim quando conseguir poderá escolher algo. E quando você realiza o tópico um e chega neste, é quando essa hora chega. Agora você já tem mais experiência e um pouco de conhecimento sobre determinado assunto, e o melhor de tudo: vendo que com esforço se consegue coisas, já está mais motivado. E novamente, só basta mais força de vontade e coragem, para escolher o caminho que mais combina com você, que será mais feliz e que tirará mais proveito.
Não escolha por impulso e nem se deixe levar pelo momento, uma escolha pode mudar sua vida, mas também pode apenas fazer com que volte ao tópico um, e não queremos isso!
Para te ajudar nessa escolha você pode pedir conselhos a pessoas mais velhas, que tenham experiências e saibam das coisas, ou também pode ler livros importantes sobre o assunto ou até mesmo ver filmes. Aqueles com moral no final também contam. :P


3. Futuro

É neste tópico que você começa a enxergar os resultados daquelas tarefas feitas. É quando você já consegue visualizar um pouco do próprio futuro. Sonhe alto, mas nunca passe por cima de alguém, caso façam isso com você não revide com violência (qualquer que seja, verbal ou física), mostre pra pessoa o que você sabe, já está com experiência e conhecimento sobre o assunto, mostre a ela o quanto é capaz. O quanto é capaz de ser bom no que faz e que ser gentil nem dói, ensine isso a ela. ;)

4. Conforto

Neste tópico você provavelmente vai estar com um bom histórico de realizações, é nele que você vai buscar conforto de vida, nada de trabalhar o dia todo, pois não consegue trabalhar se estiver doente ou cansado. Continue estudando um pouco, faça exercícios físicos (saúde é muito importante), tenha lazer. Agora você não precisa mais se matar de estudar e trabalhar, aquelas noites sem dormir treinando/estudando vão te dar boas noites de sono agora.


5. Vida

O que a maioria de nós busca é uma vida confortável, boa e feliz. É neste tópico que você consegue ver que construiu a sua, talvez já tenha ou irá ter uma família, casa, bens materiais. Afinal, é no que a vida se resume, basicamente, quando criança brincamos, quando adolescentes estudamos, quando adultos nos esforçamos e trabalhamos. Mas sempre vai ter aquele momento, não importa qual fase, em que você vai refletir que tudo isso vale a pena, que a vida vale a pena. Não importa se há dor, lágrimas, porque também há felicidade e risadas.

Aposto que alguns devem estar se perguntando "E as aventuras?", isso só depende de você (como quase tudo :P). Se você quer ter uma vida com aventuras, busque-as, quer ser um fotógrafo que viaja pelo mundo? Trabalhe por isso. Quer ser modelo? Trabalhe por isso. Escritor? Trabalhe por isso. Não importe qual tipo de aventura, escalar o Monte Everest, pular de bungee jump, andar pelado na rua, faça-a sem pensar duas vezes (desde que não machuque a você ou ao próximo). Realize seus sonhos, não importa quem diga o contrário (menos se seu sonho for matar milhares de pessoas, isso não é legal). Sonhos foram feitos para que nós nos esforcemos cada vez mais, sonhos nos ajudam, e é por isso que não podemos perder a esperança de realizá-los.

Lembrem-se, conhecimento não é sabedoria. Sabedoria você adquire com o tempo, com experiências ruins e boas, já conhecimento é com o nariz nos livros ou escutando aquela aula chata de inglês. Saiba diferenciar os dois, e sempre que ver alguém sábio, escute-o e tente ser um também, ajude os outros assim como o outro te ajudou.

Esse post não foi bem um 5 motivos, realmente. Foi mais para um post motivador, e eu espero que tenha motivado você que leu assim como me motiva todos os dias. Estudar não é legal, mas é necessário, não importa o quão sua vida é boa agora, tudo pode mudar. Apenas tenha força de vontade e coragem.
Os posts 5 motivos vão ser variados, entre alguns mais diretos ou alguns mais moralistas, como este. Mas se você leu querendo dicas para estudar, deixa um comentário logo abaixo para eu saber, quem sabe no próximo mês?


Espero que tenham gostado.
Um beijo, 
/bia


Recomendamos

0 comentários

Posts Populares

recent posts

Formulário de contato