entretenimento featured

Resenha - Se Eu Ficar

7/25/2015 09:00:00 PMFeitas de Vidro



Olá pessoal, meu novo post é a resenha do livro Se Eu Ficar de Gayle Forman!



Titulo: Se eu ficar
Autora: Gayle Forman
Páginas: 224



(Contém alguns spoilers)

“A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais, mas não sente nada.”

Mia uma violinista que sempre sonhou entrar em Juilliard, um colégio de artes, estava no carro com seus pais e seu irmão, quando tudo aconteceu. A musica que tocava no radio, antes do acidente acontecer, ainda tocava para Mia. Ela vê o próprio corpo e de seus pais no chão, sendo tirados dos destroços. Mia consegue ver tudo o que estava acontecendo porém não sente nada e nem mesmo consegue falar com ninguém.

“Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela.”

Ela se vê sendo levada para a UTI, os médicos lutando para que ela fique viva, e seus amigos e parentes esperando alguma noticia da situação em que ela se encontrava. Adam, seu amor, tentava de todas as formas vê-la, até mesmo armando planos para entrar escondido na UTI.

“Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois.”

Mia revive todas as coisas que já passou e principalmente os melhores momentos de sua vida. Ela consegue ver a dor que seus familiares, amigos e Adam estão sentindo porém não consegue fazer nada a respeito disso. Tudo que ela queria e que a família estivesse reunida, e tudo só piora quando ela não sabe noticias sobre seu irmão e não tem certeza se ele esta vivo ou partiu.

“Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

Em dúvida se ela deve lutar para viver e seguir seus sonhos como violinista ou se ela deveria desistir de viver e for juntos com seus pais, ela percebe que só quem pode ajudá-la é ela mesma. Só ela pode tomar essa decisão, mais ninguém. Ela fica sem saber o que aconteceria se ela ficasse.

Até mais,

Carol

Recomendamos

0 comentários

Posts Populares

recent posts

Formulário de contato