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Dicas para uma vida saudável!

7/17/2015 12:17:00 AMFeitas de Vidro


Oi gente! Hoje, eu vim dar algumas dicas de como ter uma vida mais saudável, afinal, a saúde vem sempre em primeiro lugar e não custa nada a gente se cuidar né? 

Bom, pra começo de conversa se você tem hábitos alimentares ruins, é necessário melhorá-los. Não estou dizendo para você deixar de comer as coisas que você gosta só porque são mais calóricas ou gordurosas, mas é só dar uma moderadinha. Então, vou mostrar algumas dicas que podem ajudar você a melhorar:


1- Seguir a pirâmide alimentar 

A pirâmide alimentar é um guia para auxiliar numa alimentação saudável, pois apresenta exemplos de como montar refeições. Ela é dividida em grupos alimentares para facilitar a sua escolha e mostrar a quantidade mais adequada de consumi-los.



2- Beba bastante água
O ideal é beber cerca de 2 litros de água por dia, o que seriam cerca de 6 a 8 copos.


3- Coma a cada 3 horas 

É muito importante comer a cada 3 horas todos os dias, além das refeições principais, mas cuidado galera, não vale exagerar, o correto é comer apenas um lanchinho ou uma fruta.



4- Aumente o consumo de frutas e verduras
Aumente o consumo de frutas, verduras e legumes, pois além de eles serem muito saudáveis, eles colaboram na manutenção do corpo e no bom funcionamento do organismo, por isso, também ajudam a aumentar a sua imunidade.


5- Não coma muito sal

O excesso do sal pode levar ao aumento da pressão do sangue (hipertensão) e outras doenças.


6- Não como muitos alimentos gordurosos

Tente evitar comer alimentos gordurosos (refrigerante, chocolate, frituras) pois eles não fazem bem ao nosso organismo, e se forem consumidos diariamente, sem parar, podem levar a obesidade e aumentar seu colesterol.


7- Alimentos naturais

Tente procurar alimentos naturais para você comer, livres de agrotóxicos e logo você vai perceber uma diferença na sua vida.


8- Doces

Eu sei que todo mundo ama um doce, mas não vale exagerar né?


9- Não fique parado!

Tente fazer pelo menos 30 minutos por dia de algum esporte que você goste. Tanto faz, pode ser dança, jogar futebol, queimada, fazer academia, andar de skate, etc. O importante é só se exercitar e não ficar parado sem fazer nada.


10- Procure por vitaminas
Consuma alimentos que tenham vitaminas, por exemplo:

-Vitamina A: Cenoura, batata-doce (VEM MONSTRO -desculpa, não podia perder), espinafre, brócolis, mamão, melão, etc

-Vitamina B: Grãos, ervilha, figo, abacate
-Vitamina C: Kiwi, legumes, pimentas, salsa, repolho e cebola
-Vitamina D: Peixe, gema de ovo, leite
-Viatmina E: Grãos integrais, soja, legumes, nozes, etc.


E é isso gente, sigam essas dicas, que logo vocês terão uma vida muito melhor. Espero que vocês tenham gostado!


Um beijo,

Luara

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