cachorro cão

Como deixar seu cão mais feliz

7/22/2015 11:51:00 PMFeitas de Vidro

Ooi gente, hoje eu vou dar algumas dicas de como deixar seu cão mais feliz, saudável e menos entediado quando estiver sozinho.
1.    Cuide da higiene pessoal de seu cão como: Escovar seu pelo, cortar as unhas, mantenha as orelhas dele limpas (limpe-as uma vez por semana), escove seus dentes (escovar 3 vezes por semana previne o mau hálito), dar banho  ajuda a manter a pele hidratada.
2.    Dê uma boa comida para ele uma alimentação de qualidade é importante para a saúde de seu cachorro, forneça uma alimentação natural e saudável

3.    Brinque com seu cão todos os dias: tanto ele quanto você irão ficar mais felizes.

4.    Mantenha a água fresca: troque a água pelo menos uma vez por dia e limpe o pote.

5.    Passeie bastante: deixe seu cão farejar (cachorros amam farejar)   e explorar novos lugares, a coisa que eles mais gostam de fazer é passear.

6.    Mantenha-o saudável, não dê alimentos humanos para os cães, isso pode causar uma série de problemas para eles.

7.    Tente entender a linguagem do seu cachorro: como o cachorro não fala você tem que aprender o significado de seus gestos através da cauda, orelhas, corpo e olhos.

8.    Faça carinho nele, os cachorros adoram receber carinho e de ficar perto do dono, fique com ele no colo enquanto vê TV e sempre que tiver tempo.

9.    Mantenha ele ocupado quando ele estiver sozinho: Deixe alguns brinquedos para ele morder e interagir; alguns brinquedos especiais soltam comida ou petiscos enquanto o seu cão brinca com ele. Você pode fazer um em casa: faça um buraco em uma garrafa pet de um tamanho razoável para os petiscos caírem aos poucos, isso é ótimo para deixar seu cão ocupado por horas e horas. Você também pode esconder petiscos pela casa, ele irá encontrá-los aos poucos. Também pode deixar a TV ou o rádio ligados (eles adoram música), eles também cria uma boa distração. Caso o seu cão sofra de ansiedade e estresse você pode dar um calmante chamado floral.
 
10. Seja o líder de seu cão: os cachorros precisam de um líder para serem mais felizes; eles nasceram como seguidores e se não tiverem um líder firme, eles vão se sentir na obrigação se ser um, causando ansiedade e estresse.


11. Seja seu melhor amigo: sempre que puder leve seu cão com você, dê carinho, brinque, passeie e converse com ele; em troca você terá seu amor e lealdade.

/Luara

Recomendamos

0 comentários

Posts Populares

recent posts

Formulário de contato