alfaparf beleza

Como cuidar de cabelo cacheado

7/27/2015 11:10:00 PMFabi Zandomenico



Olá!

Para o post dessa semana eu decidi fazer algo simples mas que muitas pessoas tem dúvida. Eu vou mostrar passo-a-passo de como cuidar de um cabelo cacheado. 

Eu tenho cabelo cacheado e sei como é difícil achar os produtos certos, ou como prepará-lo para o dia-a-dia e tal... 

Por isso, neste post estarei mostrando os produtos que eu uso, e ainda dar algumas dicas de como arrumar seu cabelo, afinal, todo mundo tem o seu "bad hair day". 

Então, vamos lá!


Passo 1: Lavar meu cabelo

Para lavar meu cabelo, eu uso o shampoo e condicionador da linha Curly Therapy, da marca Yellow. Essa marca ainda não é tão conhecida pelas brasileiras e você não acha em qualquer lugar para vender. Estou usando faz pouco tempo, mas já percebi grandes resultados. Sinto meu cabelo mais macio e os cachos acabam ficando até mais definidos.




Quando eu lavo meu cabelo no banho eu sempre repito o seguinte processo: molho meu cabelo, passo shampoo uma vez, enxáguo bem, passo o shampoo mais uma vez (desta vez massageio o couro cabeludo e deixo até fazer bastante espuma), depois enxáguo novamente e tiro o excesso de água. Ao sentir que meu cabelo está um pouco mais seco, eu passo o condicionador e começo a desembaraçar meu cabelo usando os dedos, deixo o condicionador agir por dois minutos e depois enxáguo. 



Passo 2: Após o banho

Tendo cabelo cacheado é preciso muito cuidado para secar e pentear o cabelo, afinal é muito fácil de prender e enroscar em qualquer lugar (eu já consegui enroscar meu cabelo em um cabide :P) mas eu tenho algumas dicas para facilitar o processo. 

Ao sair do banho seco meu cabelo cuidadosamente com a toalha (não recomendo usar o secador, leva tempo e deixa o cabelo armado), depois disso eu penteio ele com cuidado, e se encontro algum nó, começo a desembaraça-lo com os dedos e depois com o pente.

Uma dica, depois de pentear os cabelos, quando eles ainda estão úmidos, eu uso um produto chamado Curly Fix- Ativador de Cachos da marca Truss. O meu cabeleireiro foi quem me recomendou esse creme e até agora eu estou adorando! E só pra quem tem dúvidas, esse creme, serve para definir os cachos, ou seja deixar eles mais bonitos e arrumados.




Passo 3: Arrumando o cabelo

Depois de lavar o cabelo, e passar o creme ativador de cachos, eu deixo secar naturalmente. 

Se eu quero fazer algum penteado, quando ele estiver úmido/quase seco eu começo a fazer o penteado. 

Para o meu cabelo, eu faço vários penteados... Coque, rabo de cavalo, rabo de cavalo com topete, dois rabos, e vários outros que são práticos de fazer.

E então, o meu cabelo fica mais ou menos assim: 



Bom pessoal, por hoje é isso... Eu espero que vocês tenham gostado! Ah, e se o post ajudou, deixa aqui nos comentários :)

Até a próxima,

\fabi




Recomendamos

0 comentários

Posts Populares

recent posts

Formulário de contato