mousse mousse de chocolate

Receitas: Mousse de chocolate com biscoito Oreo

6/11/2015 08:37:00 PMFeitas de Vidro

Oi gente! Bom, acho que deu para perceber que eu ADORO cozinhar, afinal são receitas as únicas coisas que eu já postei aqui no blog, mas hoje vai ser uma receita um pouco diferente. A última receita que eu postei era a minha receita secreta (agora nem tão secreta) para uma salada de frutas, mas ninguém merece ficar comendo só fruta né gente? 
Então, saca só essa receita maravilhosa de mousse de chocolate com biscoito Oreo.


O que você irá precisar: 

- 2 xícaras e meia de creme de leite;

- Um pacote grande de biscoito Oreo (439 gramas foi o maior que achei) ou 5 
pacotinhos com 4 biscoitos cada;

- Uma barra de chocolate ao leite de 100 gramas;

- Açúcar (á gosto);

- Achocolatado;

- Leite.

Materiais:

- Uma xícara;

- Um pilão;

- Uma batedeira;

- Uma vasilha que possa ir para o micro-ondas;

- Recipientes para colocar a sobremesa quando ela estiver pronta (Eu usei aqueles copinhos plásticos que se coloca brigadeiro de copinho, mas você pode colocar onde você quiser, por exemplo em canecas).

Modo de Preparo 

1º: Pegue o pilão e coloque sobre uma mesa, coloque dentro do pilão quantos biscoitos você acha que cabem, e comece a amassar. Faça isso com metade da quantidade de biscoitos que você possui (ex: Se você tem 20 biscoitos, amasse apenas 10). Reserve.

2º: Pegue um copo e despeje um pouco de leite (4 dedos) e coloque duas colheres do achocolatado. Depois coloque na geladeira.

3º: Pegue a sua tigela (aquela que irá para o micro-ondas) e quebre a barra inteira de chocolate nela, quadradinho por quadradinho. Depois derrame por cima meia xícara de creme de leite. Coloque no micro-ondas. A cada 30 segundos, tire, mecha e coloque novamente dentro do micro-ondas. Repita esse processo até que o chocolate fique derretido e completamente misturado com o creme de leite. Depois, reserve.

4º: Agora você irá pegar sua batedeira e derramar duas xícaras de creme de leite na tigela, e comece a bater. Adicione a quantidade de açúcar que você ache necessário (eu usei apenas uma colher de sopa) e depois quando o creme de leite já estiver em uma consistência parecida com a de chantilly, adicione o chocolate que você derreteu e bata somente até hora em que o chocolate se misturar completamente com a outra parte do creme de leite. Reserve.


5º: Chegou o momento da montagem, pegue os recipientes que você reservou para colocar a sua mousse e coloque um pouco da farinha de Oreo que você preparou. Lembre-se que você precisa dividir a farinha igualmente em todos os recipientes. Depois coloque a mousse até a boca do copo, e quando você tiver feito isso, pegue um biscoito e coloque por cima da mousse (como na imagem) e então vouilá! Está pronta a sua mousse de chocolate com biscoito Oreo.




Gente, eu sei que a receita ficou longa mas é porque eu quis fazer o post mais detalhado possível, ainda sim, se vocês tiverem alguma dúvida deixem aqui nos comentários ou mandem no ask.fm! Vou estar respondendo a todos. Bom, então é isso... Espero que gostem. 

Receita por: Fabi



/bia

Recomendamos

2 comentários

Posts Populares

recent posts

Formulário de contato